
Os 5 shows realizados em Agosto de 2019 em Curitiba, marcaram a vida cultural desta cidade. Diretamente da Itália, a pequena orquestra Viaggiatori Armonici pousa na Capela Santa Maria para 2 concertos inesquecíveis, com lotação esgotada. A música encantou público e crítica. Também apresentou vários convidados especiais, músicos Curitibanos que conviveram musicalmente com o fundador Carlos da Costa Coelho. Vadeco Schettini, Vina Lacerda, Julião Boêmio, Daniel Migliavaca, Fernando Deghi, Alvaro Borges e Fabiano O Tiziu. O grupo fez uma imersão no universo da música e seu repertório abraçou de maneira única e original, sem preconceitos, todas as épocas e vertentes, interpretando com arranjos próprios músicas de autores como John Dowland, Guerra-Peixe, Henrique de Curitiba, Peter Gabriel, David Byrne, Dominguinhos e muitos outros, desde a música renascentista até a música contemporânea.

Em seguida aterrissaram no Teatro Paiol para o lançamento do álbum "A Semente Que Virou Pássaro" de Vadeco e Viaggiatori Armonici.
Com excelente público, desfilaram as composições do álbum, fruto da parceria com Vadeco quando participou com o grupo em turnê pela Itália.

Encerrando a turnê, a apresentação no Teatro do Colégio Marista. Mais um grande sucesso, apresentando um repertório que mesclou os shows anteriores.
Beto Japa:
"- Tive a oportunidade de fazer a direção técnica e engenharia de áudios dos concertos. Uma experiência incrível, um desafio enorme e a missão cumprida. Procurei levar a essência dessa música para o público com qualidade, muita arte e ciência. A convivência de quase um mês com esses músicos e pessoas maravilhosas me fazem acreditar cada vez mais que a arte pode mudar o mundo e a forma de viver do ser humano."
Agradecimentos mais do que especiais ao Carlos da Costa Coelho e Vadeco Schettini pela confiança. Aos músicos do Viaggiatore, aos músicos convidados, a Dany Cesaro, Julio Muzzi, Astrolábio Studio e a parceria com Marulho Soluções Sonoras.






