top of page
A BREVE HISTÓRIA
Músico profissional desde 1984, atuou como guitarrista e vocalista em várias bandas em Santa Catarina, estado natal. Integrou a Banda Procurado Vulgo em Porto Alegre, de 1992 a 1994, onde iniciou suas atividades como técnico de áudio em estúdios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 
Radicado em Curitiba desde 2001, atuou 14 anos como técnico e produtor do Estúdio Trilhas Urbanas especializado em música erudita e popular, adquirindo vasta experiência. 
Participou da gravação como técnico de áudio pelo Estúdio Trilhas Urbanas do álbum Tiago Iorc "Troco Likes ao Vivo" (Grammy Latino 2017 melhor álbum pop em língua portuguesa). Possui ainda, mais 2 indicações ao Grammy. Beto Japa  
Participou da gravação da música "Nossa Canção" de Vanessa da Mata, que fez parte da trilha sonora da novela "Celebridade" da Rede Globo, produzido por Nelson Mota.
Ainda pelo Estúdio Trilhas Urbanas, onde são ganhadores de 2 prêmios Tim (atual Prêmio da Música Brasileira) com a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina (melhor CD erudito) e o "Roger Bobbo Awards for Excellence in Recording" nos EUA pelo álbum do artista Fernado Deddos.
Foi diretor de palco em 3 edições da Virada Cultural do Paraná ao lado de Sandra de Sá, Emílio Santiago, Zeca Baleiro, Terra Celta entre outros. Diretor também do Grupo Patubatê, atração da Nissan, no Revezamento da Tocha Olímpica e Paralímpica Rio 2016 realizada nos 4 cantos do Brasil (participação do Maestro João Carlos Martins e Camerata Bachiana).
​Além dos citados acima, trabalha com artistas de renome como Hermeto Pascoal, Airto Moreira, Flora Purim, Toquinho, João Bosco, Renato Borghetti, Danilo Caymmi, Camerata Antíqua de Curitiba, Caíto Marcondes, Tracy Silvermann, Orquestra do Século XVIII de Amsterdã e muitos outros.
Em 2015, fundou "Beto Japa Produções de Áudio" atuando como técnico de áudio freelancer em diversos estúdios, gravações, sonorizações ao vivo e como produtor.
Grammy Latino Tiago Iorc Beto Japa engenheiro de gravação
Sobre Beto Japa
bottom of page