"Casas da Vida", tem influências do jazz contemporâneo, música progressiva e fusion. Seu primeiro álbum solo é marcado pela sensibilidade, já que nasceu de momentos difíceis da vida do compositor - durante o período da pandemia e após o artista perder seu pai para um câncer cerebral, o que transformou a música também em uma válvula de escape.
O álbum é um registro íntimo de crescimento e superação. Assim como as antigas Casas da Vida egípcias eram lugares de renovação espiritual e de conexão com o ciclo eterno da vida e da morte, as composições se tornaram um espaço sonoro onde as vivências e a criatividade se entrelaçam em um ciclo contínuo. Inspirado na ideia de perpetuar a essência da existência através da música, "Casas da Vida" explora harmonias ricas e improvisações envolventes, proporcionando uma experiência auditiva única e transcendente.
Conta com 5 composições do guitarrista, sendo elas "À Espera", "Gabiru", "Mascarada", "Santuário" e "Última Chance". Além de uma faixa bônus, que foi fruto de uma improvisação livre dos músicos no dia da gravação, chamada "Rig Reg Rog". "Casas da Vida" tem a colaboração de talentosos músicos como Igor Loureiro conduzindo as linhas de baixo, Marcelo Farias na bateria e a habilidade jazzística de Mateus Dias.
Gravado, mixado e masterizado por Beto Japa no estúdio Brasil Nativo Multi Produções. www.brasilnativomultiproducoes.com
*Texto do site oficial do artista.
Acesse: www.rodimendes.com






